10/04/2024 às 10h26min - Atualizada em 10/04/2024 às 10h26min

Paraíba tem três projetos premiados na etapa regional do Prêmio Educador Transformador

Premiação busca reconhecer ações voltadas ao fortalecimento da educação empreendedora

Redação - Pauta Real
Três projetos paraibanos foram premiados na etapa regional da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, que é correalizado pelo Sebrae, Bett Brasil e pelo Instituto Significare. A iniciativa, que tem como objetivo valorizar o surgimento de ideias voltadas à inovação e ao fortalecimento de projetos transformadores à educação empreendedora, busca também reconhecer a atuação de professores em todo o país. 

O resultado da premiação foi divulgado nesta terça-feira (9). Na categoria educação profissional, o projeto “Imposto LED: A função social e pedagógica do ICMS”, apresentado por Manoel Messias da Silva, da ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, em João Pessoa, conquistou o terceiro lugar na premiação. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a terceira posição foi ocupada por Alexsandra Souza Santos, responsável pelo projeto “Empreender EJA: construindo realidades, transformando sonhos”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anésio Leão, na cidade de Campina Grande.

Por último, o terceiro colocado na categoria educação superior foi ocupado por João Paulo Freitas de Oliveira, do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), em Cajazeiras. O educador apresentou o projeto “Transformação Digital nas MPE”. Os projetos selecionados na premiação foram desenvolvidos pelos educadores entre os anos de 2021 e 2023.


De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Fabíola Vieira, o reconhecimento aos projetos desenvolvidos no estado demonstra como o crescimento da cultura empreendedora vem ganhando espaço no ambiente da educação e transformando a realidade. “Premiar iniciativas inspiradoras é reconhecer aos atores essenciais desta cultura empreendedora que estamos desenvolvendo pessoas para o empoderamento, para o encontro de soluções, para as diversas manifestações do comportamento empreendedor, construindo oportunidades e integrando atitudes inovadoras”, enfatizou.

Sobre o prêmio – Criado para proporcionar visibilidade à educação empreendedora e a sua importância na formação pessoal e profissional dos alunos, a 2ª edição do Prêmio Educador Transformador contou com a inscrição de 95 projetos da Paraíba, sendo três reconhecidos em categorias diferentes.
Link
Notícias Relacionadas »