10/04/2024 às 14h29min - Atualizada em 10/04/2024 às 14h29min

Ministério do Turismo quer atrair mais cruzeiros para a costa brasileira

Brasil e os estados do Ceará, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amazonas estão presentes na Seatrade Cruise Global, principal exposição de empresas do setor.

Redação - Pauta Real
Ministério do Turismo e Embratur
Foto: Getty Images
Para ampliar a presença de cruzeiros turísticos nos quase 8 mil km da costa brasileira, o Ministério do Turismo e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) estão presentes na Seatrade Cruise Global. O evento acorre até esta quinta-feira (11) em Miami (EUA) e é a principal exposição para empresas e organizações que buscam ou fazem negócios com a indústria internacional de cruzeiros.

A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês de abril e a expectativa é de que o segmento seja responsável por injetar R$ 5,1 bilhões na economia do país e gerar em torno de 80 mil empregos. Ao todo, são 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos nacionais, além da oferta de mais de 840 mil leitos para os passageiros.

O Brasil está presente no evento com um estande com 111 metros quadrados e a presença de 15 coexpositores, como o Píer Mauá e os estados do Ceará, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amazonas.


O ministro do Turismo, Celso Sabino, frisou que o governo federal por meio do Ministério do Turismo esta convesando com empresas que lideram o setor como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros para atrai investimentos no segmento de cruzeiros.

"Temos uma costa que reúne algumas das paisagens mais lindas do mundo e nosso objetivo é incrementar a indústria de cruzeiros. A participação da delegação brasileira nesse evento é exatamente pensando em divulgar novas possibilidades de rotas no Brasil, bem como, identificar os gargalos existentes para que possamos estimular esse mercado, tanto internamente, como externamente", explicou o ministro.

A feira

A Seatrade Cruise Global está reunindo mais de 600 expositores e executivos de mais de 100 empresas de cruzeiros.

O Brasil concorre, pelo terceiro ano consecutivo, ao título de ‘Melhor Destino de Cruzeiros da América do Sul’ pela World Travel Awards (WTA). O país venceu na categoria em 2022 e 2023, quando também foi nomeado à premiação global.  
Link
Notícias Relacionadas »