10/07/2024 às 10h46min - Atualizada em 10/07/2024 às 10h46min

Funesc lança programação de férias em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras

Há opções para todas as faixas etárias, incluindo vivências lúdicas e apresentações.

Redação - Pauta Real
Funesc
Foto: Divulgação/ Funesc
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 16 a 26 deste mês, uma programação com atividades voltadas ao público infantil durante o período das férias escolares. As ações acontecem, simultaneamente, em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Há opções para todas as faixas etárias, incluindo vivências lúdicas e apresentações nas linguagens de artes visuais, cinema, circo, dança, música e teatro, além das contações de histórias. Com o título “Férias Funesc”, o projeto está na quarta edição.
 
Em João Pessoa, a programação se concentra no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. Em Campina Grande, as atividades ocorrem no Cineteatro São José. Em Cajazeiras, o ponto de encontro da criançada é o Teatro Íracles Pires.
 
A programação é composta por atrações selecionadas por meio de edital. A ideia é oferecer opções de lazer e entretenimento para as famílias, principalmente no turno da tarde, possibilitando que, ao longo deste período, elas possam usufruir de uma programação diversa com conforto e segurança. É importante que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis para participar, uma vez que não se trata de colônia de férias e a Funesc não dispõe de cuidadores em suas unidades culturais.

 
Além da agenda específica para o período, o Espaço Cultural é aberto à visitação e vem atraindo o público como opção para as famílias que utilizam o espaço para realizar piqueniques ou mesmo conferir a programação permanente do equipamento. De 10 a 31 de julho, as sessões do Planetário têm horário diferenciado e acontecem de quarta a sábado, às 14h, 15h30 e 16h30. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e a bilheteria abre às 13h, recebendo pagamento apenas em espécie.
 
Entre as opções também estão as exposições permanentes do Memorial Abelardo da Hora e Museu José Lins do Rego, além de poder passar uma manhã na Gibiteca em meio ao universo das histórias em quadrinhos.

Confira a Programação 
Link
Notícias Relacionadas »