12/07/2024 às 14h49min - Atualizada em 12/07/2024 às 14h49min

Abrasel solicita à Prefeitura de João Pessoa retorno da circulação de ônibus noturnos

Funcionários de bares e restaurantes são os mais prejudicados.

Juliana Santos - Pauta Real
Foto: Divulgação /Semob
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraíba (Abrasel) solicitou, por meio de ofício, à Prefeitura Municipal de João Pessoa e à Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) o retorno das linhas de ônibus no horário noturno. 

De acordo com a presidente da Abrasel Paraíba, Thâmara Cavalcanti, o principal motivo é a mobilidade dos colaboradores que trabalham no horário noturno, além de melhorar o deslocamento da população. 

“É essencial para a segurança e bem-estar de todos os nossos colaboradores e para a continuidade das atividades do setor de bares e restaurantes. Hoje temos muita dificuldade de conseguir colaboradores para trabalhar à noite por falta de transporte público”, frisou.


Foi solicitado pela instituição, o retorno das linhas em funcionamento nos finais de semana, divulgação nos ônibus sobre o direito as mulheres solicitarem parada fora do ponto tradicional no horário noturno. Também foi pedido que os ônibus circulem no horário de quinta-feira a sábado, das 21h00 às 03h00 e de domingo a quarta-feira, das 21h00 às 01h00.

Além das rotas contempladas pelos bairros de Mangabeira, Mangabeira 8, Mussumago, Gramame, Colinas do Sul, Valentina, Bancários, Água Fria, Geisel, Porta do Sol, Castelo Branco, Cristo, Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Bairro das Indústrias, Mandacaru, Bessa e Seixas.

A presidente citou ainda a dificuldade de aceitação de viagens por transporte de aplicativo.

“Queremos a melhora na mobilidade da população e garantir a segurança de todos que usam o serviço de transporte público. Hoje temos dificuldade com aceitação de carro de aplicativo para alguns bairros em determinados horários o que dificulta o trabalho dos colaboradores e a mobilidade e segurança da população em geral”, detalhou.

O Pauta Real entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) de João Pessoa, mas não teve retorno.
Link
Notícias Relacionadas »