29/07/2024 às 13h20min - Atualizada em 29/07/2024 às 13h20min

Em João Pessoa, Christian Chávez admite show no Nordeste e diz querer mostrar região mundialmente

O popstar mexicano revelou seus planos para o futuro durante entrevista no Imagineland

Thadeu Rodrigues - Especial para o Pauta Real
Foto: Thadeu Rodrigues

O popstar mexicano Christian Chávez, que é uma das atrações do Imagineland 2024, no Centro de Convenções de João Pessoa, prepara o lançamento de um EP, um documentário e um livro. Além disso, ele já tem show marcado no Brasil, no próximo mês. Por questões de logística, o cantor e ator não pôde estar presente na data prevista pelo Imagineland e teve sua participação agendada para esta segunda-feira (29), com a inclusão de mais um dia na programação do evento. Em vez de ter um painel para falar de sua carreira artística, serão dois, assim como duas sessões de fotos para atender aos milhares de fãs. Os ingressos ainda estão à venda no site www.imagineland.com.br
 
Nesta manhã (29), Christian Chávez, integrante do grupo RBD, participou de uma coletiva de imprensa para contar sobre seus planos para o futuro. Ele já tem um EP pronto, e aguarda o melhor momento para o lançamento. “O EP é muito pessoal, é muito eu. É a primeira vez que sou completamente eu, num material musical. Nas outras vezes, escutava muito o que os demais queriam ouvir de mim”, comentou o artista, que também afirmou estar trabalhando em livro autobiográfico.

Outro projeto é o lançamento de um documentário, “Puto” - a palavra em espanhol é um termo pejorativo para referir-se aos homossexuais. Segundo ele, o uso do termo que por tantas vezes o machucou é para “ressignificar essa palavra com muito amor e coração”.

Christian Chávez retorna ao Brasil já no mês de agosto como headliner, no Festival Aceita, em Belém, no próximo dia 23. Sobre um possível show no Nordeste, ele não descartou a possibilidade. “Estou muito no Nordeste. Christian Chavez é nordestino também”, brincou. Segundo o ator e cantor, as coisas que está fazendo em sua vida estão conectadas. “É muito maravilhoso fazer parte de um festival para celebrar as pessoas LGBT. E quero mostrar mundialmente o que é o Nordeste”, completou.

Ele é um ativista da comunidade LGBTQIA+. Antes de chegar ao Imagineland, o artista participou, nesta semana, da 25º “Conferência Internacional de Aids”, em Munique, na Alemanha. Christian Chávez assumiu sua sexualidade em 2007, após ser chantageado com fotos de seu casamento.

“Naquela época, eu não tinha nenhuma referência LGBT. Foi difícil, complicado. Mas, agora, é maravilhoso ver que as pessoas estão muito mais abertas, que as questões de identidade e de sexualidade estão muito mais faladas”. Mas ele destaca que, com o crescimento da direita religiosa, as pessoas da comunidade têm que seguir lutando por seus direitos.

No dia 15 de agosto, Christian Chávez estreia, no México, com o musical “Mentidrags”, interpretando o personagem Emmanuel. Conforme o artista, tem sido estressante conciliar os ensaios com sua agenda, mas está dedicando-se ao máximo, no projeto. “Estou adorando fazer teatro novamente. Artisticamente, é uma coisa que eu precisava”, contou.

Soy Rebelde Tour

No ano passado, juntamente com o RBD, Christian Chávez esteve no Brasil para os shows da Soy Rebelde Tour, que contou com um total de oito apresentações, sendo seis em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. A turnê também passou por México, Colômbia e Estados Unidos, onde foi certificada pela Billboard como a turnê de um grupo com maior faturamento da história.

Questionado sobre uma possível retomada da Soy Rebelde Tour, ele esquivou-se. “Estamos fazendo esforços pro lançamento do documentário e do DVD gravado em São Paulo, no ano passado”, respondeu.

Ele enfatizou o amor e a conexão com o Brasil, desde 2006, em sua primeira passagem pelo país, com o grupo RBD. “Acredito em reencarnação, então acho que fui brasileiro, na vida passada”, disse, aos risos.

Christian Chávez iniciou sua carreira na novela juvenil Clase 406, em 2002. Em 2004, integrou o elenco principal do projeto Rebelde, do qual foi criado o grupo RBD, que atingiu sucesso mundial. Em junho, ele esteve no país para participações em programas de TV e na 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.
Link
Notícias Relacionadas »