30/07/2024 às 08h00min - Atualizada em 30/07/2024 às 08h00min

Exposição vai unir arte e poesia para homenagear 439 anos de João Pessoa

O encontro das artes plásticas e poesia estarão expostos durante o mês de agosto.

Assessoria
Foto: Divulgação
Pinturas em aquarelas retratando cenários da Capital paraibana traduzidos em versos. O encontro das artes plásticas e poesia é a síntese da exposição Pinturas e Poesias – Homenagem à Capital das Acácias que vai ser aberta na sexta-feira (02), com um sarau poético. 

O evento vai acontecer no restaurante Canoa dos Camarões, local onde a exposição vai ficar aberta à visitação durante todo o mês de agosto. Oito poemas vão estar retratados pelo artista plástico Antônio Cláudio Massa. 

O artista lembra que a exposição dá continuidade ao projeto cultural que ele junto com o poeta e amigo Boisbaudran Imperiano idealizaram, em parceria com o restaurante. “Para mim é algo prazeroso. Costumo dizer que a poesia é uma pintura feita com letras”.


Responsável pela curadoria dos poemas selecionados para a exposição, Boisbaudran Imperiano ressalta que o amor pela cidade prevaleceu. “Os poetas e poetisas convidados a participar todos têm essa característica em comum que é o amor pela cidade, mesmo os que não são naturais daqui”.

Artes e gastronomia

O espaço que vai abrigar a exposição já é um local que reúne pessoas em torno da gastronomia e música ao vivo. Segundo a empresária Lúcia Helena Prado Lyra, proprietária do restaurante Canoa dos Camarões, é uma oportunidade de reativar valores culturais que a casa cultiva. “Ainda ecoam os bons frutos da primeira edição do projeto, em homenagem às mães”, lembra.

A ideia é aprimorar ainda mais a experiência dos visitantes, não só no momento do sarau de lançamento, mas também ao longo de todo o mês de agosto. Qualquer pessoa pode conhecer as obras, a entrada é gratuita, no horário de funcionamento da casa. 


Link
Notícias Relacionadas »