19/06/2024 às 10h12min - Atualizada em 19/06/2024 às 10h12min

Governo adota estratégia para interiorizar turismo na Paraíba e ampliar permanência de turistas

Entre as cidades interioranas mais procuradas pelas festas, estadia e passeios estão Campina Grande, Araruna, Cabaceiras e Bananeiras

Juliana Santos - Pauta Real
Foto: Governo do Estado
Como estratégia de interiorizar o turismo na Paraíba, a Secretaria de Estado do Turismo e o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação da Paraíba (SEHA-PB) preveem a permanência do turista por no mínimo sete dias no estado, não só durante as festas juninas, mas também nos outros períodos do ano. Entre as cidades interioranas mais procuradas pelas festas, estadia e passeios estão Campina Grande, Araruna, Cabaceiras e Bananeiras.

De acordo com o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares, além de Campina Grande, a região do Brejo tem tido uma grande demanda do turismo, apesar da pouca quantidade de leitos. O mesmo ocorre na região de Araruna onde se tem o turismo de aventura.

O secretário e também presidente da SEHA-PB, destacou também a região do Cariri paraibano onde também está localizada a "Roliúde Nordestina", a cidade de Cabaceiras disponibiliza 400 leitos para hospedagem.


"Todo mês está surgindo um novo hotel ou pousada na cidade e já se tem vendas para o destino que chama atenção devido a quantidade de filmes já gravados na cidade e também os pontos turísticos como o Lajedo de Pai Mateus. Essa é determinação do governador João Azevedo de interiorizar o turismo paraibano".

Apesar da Capital paraibana está bem consolidada, o secretário ressaltou que o investimentos continuam para permanência do turista.

"João Pessoa é muita conhecida, não que não precise de investimentos, mas que precisamos interiorizar. Queremos os turistas os sete dias da semana na Paraíba visitando todo o Estado", disse Tavares.  

Em João Pessoa, existe uma permanência de novas construções e hotéis estão sendo inaugurados na região dos bairros de Cabo Branco e Tambaú melhorando a oferta de leitos.  

"Além disso, no Polo Turístico Cabo Branco estão previstos, 11 mil leitos, o Governo da Paraíba está negociando que venham mais hotéis e resorts. Mas com o que já está sendo construído estamos quase dobrando a quantidade de leitos de 13 para 24 mil. Com isso estamos gerando empregos desde agora durante a construção e vamos gerar mais empregos diretos e indiretos, mais receitas e um novo momento para o turismo do estado. E já estamos prevendo as primeiras inaugurações para o final de 2025", finalizou, o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »