27/08/2024 às 15h31min - Atualizada em 27/08/2024 às 15h31min

Secretário revela saldo positivo do Feirão Nacional do Turismo e planos para próxima edição

O Feirão ofereceu descontos de até 45% em hospedagens e 30% em passagem aéreas

Redação - Pauta Real
O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo (Foto: arquivo pessoal)
O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, considerou positivo o 1º Feirão Nacional de Turismo, realizado de forma on-line até esta segunda-feira (26) e de forma presencial no último sábado (24), na sede da PBTur, em João Pessoa. O Feirão ofereceu descontos de até 45% em hospedagens, 30% em passagem aéreas e opções facilitadas para pagamento.

"O feirão tem saldo bastante positivo e foi um sucesso. Nós tivemos grandes parceiros ao nosso lado, o que engrandeceu ainda mais o evento, a exemplo do Sebrae, da Abav. A gente gosta muito de sempre ressaltar a importância dessas parcerias de ponto de vista institucional, considerando a governança. A gente pode contar também com várias agências de viagens, não só de João Pessoa, mas também de Campina Grande. Nós tivemos lá os agentes de roteiros turísticos do Sebrae, promovendo os nossos distintos do interior e do litoral paraibano", avaliou o secretário Miguel Ângelo em entrevista ao Pauta Real.

Ele ainda frisou que o Feirão contou com o diferencial de oferecer facilidades no financiamento de viagens, inclusive com a presença da Caixa Econômica Federal, com linhas de crédito acessíveis e baixa taxa de juros. "É um balanço positivo e a gente espera repetir, com essas e outras oportunidades no futuro", concluiu.


Sete agências de viagens receptivas e emissivas expuseram seus produtos para turistas e também moradores da cidade. Na Paraíba, além de todo o litoral de João Pessoa e das praias das regiões Norte e Sul do estado, só no interior da Paraíba são 23 roteiros turísticos em 12 regiões do mapa da regionalização do turismo foram contempladas com a divulgação e venda de pacotes no Feirão de Turismo. 

“O Feirão do Turismo é uma ação para fortalecer nosso setor, que gera emprego, renda, dignidade e oportunidades para muitos brasileiros. É uma estratégia alinhada ao Plano Nacional do Turismo, que tem entre suas metas chegar a 2027 com o recorde de 150 milhões de pessoas viajando pelo pais. Vamos alcançar esse número e, o melhor, estimular que todos conheçam as belezas brasileiras”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.


 
Link
Notícias Relacionadas »